Google Ads

cropped Google Partner 2023

Como funciona o ADS:

O Google tem sua própria ferramenta para patrocinar anúncios e destacar os resultados de pesquisas, chamada GOOGLE ADS (https://ads.google.com/intl/pt-BR_br/home/).

O Google Ads tem um sistema de aprendizado, que procura formas de melhorar os resultados de uma campanha para você.

Você insere as informações e elementos criativos, e o Google fará testes para encontrar a segmentação ideal conforme a verba investida.

 

 
anunciar no google ads com marcio berber

Os Tipos de Campanha certos para gerar leads para seu negócio:

Cada tipo de campanha do Google Ads pode ajudar no suporte aos seus objetivos de negócios exclusivos. Vamos analisar alguns exemplos:

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"Rede de Pesquisa"

Incentivar ações no site quando os usuários estiverem buscando produtos ou serviços semelhantes.

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"Rede de Display"

Aumentar o reconhecimento da marca quando os usuários pesquisam on-line conteúdo no qual estão interessados.

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"Shopping"

Promover produtos, compartilhar detalhes sobre o inventário e turbinar o tráfego para a loja on-line ou física.

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"Vídeos"

Alcançar o público-alvo em escala e dar vida à história da sua empresa, negócio local ou ideia.

Mas o que eu preciso fazer, antes de anunciar no Google ADS?

Preparação:
1) Ter um Site com boa aparência e facilidade de uso, criar a Landing Page dentro do site de alta conversão;
2) Promessa ou oferta irresistível;
3) Definir a Segmentação e Público;
4) Anúncio chamativo (criativo de impacto).

Exemplo:
Rede de Pesquisa e Rede de Display:
. Checklist de planejamento da sua campanha de Google Ads
. Pesquisa e Reconhecimento de marca
. Campanha de termos amplos ou genéricos
. Campanha de nicho
. Campanha com a marca do concorrente
. Campanha de Remarketing
. Tópicos relacionados
. Campanha promocional em sites do seu setor
. Campanha de CRM para clientes ou para quem já pediu proposta
. Campanha para públicos semelhantes.
. Analisar se as landing pages estão alinhadas com os anúncios
. Analisar se as landing pages estão demorando para carregar
. Analisar se as páginas são mobile friendly
. Analisar se todas tags estão instaladas corretamente
. Analisar experiência do usuário nas páginas
. Analisar as contas de anúncios
. Estratégias utilizadas nas campanhas, conjuntos e anúncios
. Como melhorar as campanhas, conjuntos e anúncios
. Analisar os concorrentes, os anúncios deles
. Conferir a qualidade da conta e da página, BMs, CAs
. Quais tipos de criativos já deram resultado e quais não
. Análise completa do DETALHAMENTO nos gerenciadores
. Desenhar estratégias iniciais
. Definir como será o acompanhamento e a mensuração dos resultados.

Proposta

. Revisão Completa do SEO do seu Site + Google Meu Negócio;
. Estudo e Análise de Concorrência Local + Palavras-Chave;
. Planejamento e Execução de Conteúdo Orgânico otimizado para o seu Site + Google Meu Negócio;
. Planejamento e Execução de Anúncios para o Google Ads
* INVESTIMENTO MENSAL: R$ 2000,00 pelos nossos serviços (verbas dos anúncios não inclusas).
*Contrato mínimo 4 meses (sim, é um trabalho bem completo).

Primeiros Passos:

1) Informar Acessos:
. Adicione meu email (vendas@operacaodevendas.com.br) no seu Google Ads (abra o Google Ads, vai em “Ferramentas e Configurações”, depois em “Acesso e Segurança”, clique na bolinha azul com o sinal de “mais” (+), insira meu email (vendas@operacaodevendas.com.br);
. Vou precisar do acesso ao gmail do Google Ads para as configurações dos tageamentos (Google Tag Manager, Google Analytics e Google Data Studio). Caso não queira passar o acesso ao gmail, criamos outro para uso nos produtos do Google (Google Ads, Google Tag Manager, etc);
. Acesso ao site (login e senha);
. Acesso a hospedagem.

2) Configurar a forma de pagamento, senão não tem como anunciar:
. Acessar esse link: https://ads.google.com/aw/billing/summary
. Clicar em “Efetuar pagamento” para boleto (definir valor da verba)
. Clicar em “Formas de pagamento” para cartão ou mercado pago

3) Revisão, Configurações e Integrações:
. Google Search Console, Google Ads, Google Tag Manager, Google Analytics, Google Data Studio, Google Cloud (server para a API do Facebook para o Faceook Ads), Google Optimize, Microsoft Bing WebMaster, GTMetrix, Google PageSpeed, SpeedVitals (home, site e LP’s) e Revisão SEO técnico do seu site.

2) Estudo de Concorrência e Mapeamento das Palavras-Chave:
. 5 principais palavras-chave que você quer que o seu cliente te ache no Google;
. Região de atuação (cidade, bairro, estado; quanto mais específico, melhor);
. 5 a 10 concorrentes diretos (links dos sites);
. Temas ou Títulos dos Artigos que você quer que eu desenvolva inicialmente;
. Acesso Hospedagem e Sites;
. Análise da Página de Vendas ou Landing Page (velocidade, html, javascript, css, etc).

5) Criação
. Landing Page ou Página de Vendas, Criativos, Copys, Públicos, Segmentação.

6) Execução
. Execução dos Testes, Otimizações Iniciais e Ajustes.
. Testes e mais testes.
. Google Analytics e Google Data Studio.

Deixa que nosso time com Certificações do Google Ads fazem esse trabalho, e você se concentra no atendimento aos leads gerados

Entre em contato conosco agora mesmo.

Nosso trabalho é simplificar o seu, e te entregar leads de clientes interessados em seus Produtos e/ou Serviços.

correspondencia de Palavras Chaves Google Ads com marcio berber